Atendimento por WhatsApp

Varanda Gourmet em seu apartamento

Varanda Gourmet, posso ter em meu apartamento?

Se você é um amante de churrasco, pode estar se perguntando se é possível ter uma churrasqueira em sua varanda ou utilizar uma churrasqueira nas dependências internas do apartamento, como a cozinha ou área de serviços "lavanderia". A resposta é sim! Em muitos casos é possível, mas há alguns pontos importantes que você precisa considerar antes de escolher a churrasqueira. Nesse post iremos te ajudar a entender esses pontos importantes.

Apartamento com Varanda Gourmet

A primeira coisa a verificar é se é permitido pelo seu condomínio ou prédio. Alguns edifícios e condomínios possuem restrições em relação a churrasqueiras nas varandas, devido a questões de segurança, regulamentações locais, falta de exaustão central "shaft" e alterações na fachada. Por isso, é importante consultar o regulamento interno do seu prédio ou condomínio para ver se é permitido ter uma churrasqueira na sua varanda. Além disso, é importante consultar as normas locais de incêndio e segurança para garantir que sua churrasqueira esteja dentro das diretrizes estabelecidas.

Exaustão central? Posso ter uma Churrasqueira na Varanda?

Essa questão é uma das mais importantes, se o seu prédio possuí a exaustão central ele foi projetado para receber uma churrasqueira que produz fumaça. Essa exaustão é interligada entre os demais apartamentos e na maioria dos casos existe um exaustor potente na cobertura do prédio responsável por direcionar a fumaça das unidades. Lembrando que muitas das vezes esses exaustores não são potentes o suficiente, mas esse problema pode ser resolvido através de exaustores independentes colocados dentro das coifas sob medida.

 

Varanda Gourmet, escolher a churrasqueira

Após Identificar que existe exaustão central em seu prédio, voce pode escolher uma churrasqueira que produz fumaça. Modelos a carvão e churrasqueiras a gás podem ser utilizadas, certifique-se que para o modelo a gás o ponto de gás natural GN, esteja próximo do espaço da churrasqueira. Em apartamentos que estão passando por obras e reformas esse direcionamento de gás pode ser alterado. Solicite sempre uma empresa autorizada e certificada pela fornecedora de gás da região, no caso de São Paulo a distribuidora responsável como por exemplo: ultragaz = GLP | comgás = GN.

Varanda sem exaustão central

Além disso, é importante ter em mente que churrasqueiras geram fumaça e podem incomodar seus vizinhos. Caso a sua futura varanda gourmet não possua exaustão central de fumaça, opções como churrasqueiras elétricas, churrasqueiras a gás sem fumaça podem ser instaladas. Acesse nossa página sobre: Churrasqueira de Apartamento e entenda qual modelo escolher.

Dimensões da futura Varanda Gourmet

Outro ponto e considerar o tamanho da sua varanda. Se sua varanda é pequena, pode ser que uma churrasqueira grande não caiba e possa comprometer a segurança do espaço. Nesse caso, é importante escolher uma churrasqueira adequada para o tamanho da sua varanda e que esteja de acordo com as normas de segurança.

Varanda gourmet pequena?

Não importa qual o tamanho do seu espaço, você pode transformá-lo no espaço individual especial da sua casa, deixando sua criatividade voar livre, por exemplo, combinar plantas junto a móveis mais modernos ou rústicos, como mesas ou bancos em madeira, iluminação embutida no forro de gesso para dar aquele aconchego especial. Para quem prefere um ambiente mais contemporâneo, hoje existem milhares de possibilidades com os mais criativos designs, misturados com materiais dos mais nobres.

Churrasqueira na Varanda, um sonho!

Se sua ideia é transformar sua varanda em um ambiente para receber diversos amigos, é importante lembrar em toda a estrutura, pois alguns acessórios importantes terão que ser instalados. Após a churrasqueira escolhida, você pode diversificar com um fogão ou cooktop ou até mesmo um forno de pizza decorgrill, acompanhado por uma pia ao lado. Uma cervejeira, talvez uma chopeira ou uma adega, esses são investimentos interessantes, dando mais possibilidades de conforto na hora de aproveitar o espaço dos sonhos.

 

Instalando uma Churrasqueira na Varanda

Acompanhe nesse vídeo a instalação de uma churrasqueira gourmet em uma varanda de apartamento. Equipe treinada e capacitada para tornar a sua varanda em um espaço dos sonhos.

 

Manutenção da Churrasqueira em sua Varanda Gourmet

Por fim, é importante cuidar da manutenção da churrasqueira, tanto para garantir a segurança quanto para aumentar a vida útil do equipamento. Certifique-se de limpar a churrasqueira regularmente, verificar se não há vazamentos de gás ou danos na estrutura, e mantenha o equipamento em boas condições para que a sua Varanda Gourmet seja a mais possível.

Em resumo, é possível ter uma churrasqueira em sua varanda, mas é importante considerar as regulamentações locais, o tamanho da sua varanda, a fumaça produzida e a manutenção necessária. Com o devido cuidado, você pode desfrutar de deliciosos churrascos na sua futura varanda gourmet!

Se possuí dúvidas sobre qual modelo de churrasqueira escolher, sobre as churrasqueiras sem fumaça, churrasqueiras elétricas, churrasqueiras para apartamento, ou churrasqueiras gourmet, acesse os links ou preencha nosso formulário de dúvidas.

Leia mais sobre: Churrasqueiras

Churrasqueiras para apartamento, modelos de churrasqueiras e projetos gourmet, saiba tudo sobre.


TELEFONE

(11) 5071-7517

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

contato@decorgrill.com.br

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.