Atendimento por WhatsApp

Lareiras Modelos

Lareiras Modelos Decorgrill 1

Conheça os Modelos de Lareiras

Neste post, vamos ajudar você a entender os diferentes modelos de lareiras disponíveis no mercado e qual deles pode transformar a maneira como você aproveita o friozinho do inverno.

Existem diversos tipos de lareiras disponíveis no mercado, cada um com suas próprias características e benefícios. A escolha do modelo ideal para a sua casa pode depender de vários fatores, como o espaço disponível, o estilo da decoração e a frequência de uso. Abaixo, listaremos alguns dos principais modelos de lareiras:

Lareiras A Lenha Decorgrill

Lareira de Alvenaria

Uma das opções mais comuns no mercado são as lareiras de alvenaria, que são construídas com tijolos e argamassa. Esse tipo de lareira é geralmente fixo e pode ser projetado em diferentes tamanhos e formatos para se adequar ao ambiente em que será instalado. A lareira de alvenaria pode ser revestida com pedra, cerâmica, mármore ou outros materiais para dar um toque personalizado à decoração. No entanto, é necessário contar com mão de obra especializada para a sua construção. É importante ressaltar que esse modelo de lareira não possui porta de vidro, o que pode representar um risco de segurança, principalmente para famílias com crianças pequenas. Além disso, como a lareira é aberta, pode ocorrer a transferência de fuligem para o ambiente. A lareira de alvenaria pode ser construída com uma câmara de combustão, onde a madeira é queimada para produzir calor e chamas. Essa lareira pode ser feita em alvenaria ou em metal e geralmente requer uma chaminé com tubulações para liberar a fumaça e os gases da combustão.

Lareiras a Gás modernas

Outra opção bastante conhecida no mercado são as lareiras a gás, que oferecem a conveniência de não lidar com a sujeira e os resíduos da queima de madeira. As lareiras a gás utilizam gás natural ou propano para produzir chamas reais e calor, e podem ser controladas por termostato ou controle remoto. Esse tipo de lareira pode ser instalado em qualquer lugar da casa, desde que haja uma fonte de gás disponível e sejam seguidas as recomendações necessárias dos fabricantes para a troca de ar e exaustão em caso de vazamento de gás. As lareiras a gás são muito utilizadas em quartos e salas, proporcionando uma chama alta que aquece bem o ambiente.

Lareiras A Lenha Decorgrill 2

Calefatores, Lareiras Modernas!

A lareira a lenha tradicional é um dos tipos mais conhecidos e antigos de aquecimento residencial, mas com o avanço das tecnologias surgiram opções mais modernas, como os calefatores ou lareiras inserto. Os calefatores a lenha são lareiras fabricadas em aço carbono, com vidros de cristal termo cerâmicos, garantindo máxima eficiência em aquecimento e segurança para toda a família.

O calefator a lenha utiliza a tecnologia da dupla combustão, que potencializa a produção de calor e mantém o calor por mais tempo. Ao aproveitar a queima da lenha e os gases liberados durante essa queima, o calefator consome menos lenha e não libera fuligem no ambiente. Trata-se de um produto ecologicamente amigável, pois realiza a dupla combustão e queima os gases tóxicos dentro da caixa de queima, antes de liberar o mínimo possível para a atmosfera através da chaminé.

Lareiras Elétricas Práticas

Para aqueles que desejam uma opção portátil, ou de embutir na parede, as lareiras elétricas podem ser uma ótima escolha. Esse tipo de lareira é alimentado por eletricidade e produz um efeito de chamas realistas usando luzes LED e um sistema de ventilação. As lareiras elétricas funcionam como aquecedores e são de fácil instalação, podendo ser movidas para diferentes cômodos da casa conforme necessário.

Lareiras A Lenha Decorgrill 3

Lareira de Embutir Inserto

A lareira de embutir inserto, também conhecida como lareira insertável, é um produto de aquecimento de alto rendimento fabricado em aço carbono, com portas de vidro termo cerâmico, com o objetivo de aproveitar integralmente a capacidade calorífica. Desenvolvidos com tecnologia europeia, os insertos possuem máxima eficiência ao transformar a combustão da lenha em calor, transferindo-o para o ambiente.

Além disso, esses equipamentos possuem um design moderno e sofisticado, agregando elegância à decoração do espaço. Os insertos contam com a tecnologia da dupla combustão, um processo que ocorre dentro da câmara de queima e potencializa ainda mais a geração de calor, prolongando o tempo de aquecimento e reduzindo a emissão de gases poluentes pela chaminé. A lareira de embutir inserto pode ser instalada em qualquer cômodo da casa, assim como em ambientes corporativos, como salas de reunião, propriedades de luxo e saguões de hotéis. Superiores às lareiras tradicionais, os insertos de embutir oferecem um aproveitamento de calor superior a 80% da lenha utilizada, sem liberar fuligem ou odor de fumaça no ambiente. Além disso, os vidros dessas lareiras suportam altas temperaturas, proporcionando maior segurança para toda a família, ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de lenha de forma mais eficiente. Além desses benefícios, os insertos também oferecem a opção de aquecimento para outros cômodos da casa, proporcionando um aquecimento residencial completo em todos os ambientes.

Lareira a Etanol Ecológica

Por fim, a lareira a etanol é uma opção moderna e ecológica que utiliza o etanol como combustível. Esse tipo de lareira pode ser portátil ou embutido em pedras de granito ou madeiras de demolição. É de fácil instalação e não requer chaminé, tornando-a uma excelente escolha para apartamentos e casas sem espaço para uma lareira tradicional. Ao utilizar uma lareira a etanol, é necessário ler atentamente o manual de utilização para garantir a segurança durante o uso. A lareira a etanol proporciona um calor suave, confortável e cria um ambiente ideal para desfrutar de um bom vinho. Independentemente do modelo escolhido, uma lareira pode adicionar um toque aconchegante e elegante à sua casa, proporcionando calor e conforto nos dias frios de inverno.

Lareiras A Lenha Decorgrill 4

Lareiras Suspensas um charme!

As lareiras suspensas são sinônimo de design moderno e elegante. Elas são perfeitas para quem busca um toque de sofisticação em seu ambiente. Além de ocuparem menos espaço, as lareiras suspensas proporcionam um efeito visual impressionante, tornando-se o centro das atenções. Sua queima pode acontecer com lenha ou através do gás. Sua instalação é simples e a manutenção também é fácil de ser realizada. Com opções de ajuste de altura, essas lareiras oferecem flexibilidade e se adaptam perfeitamente ao seu espaço.

Lareiras Externas, perfeitas.

As lareiras externas são ideais para quem deseja criar um ambiente acolhedor ao ar livre. Seja no seu pátio, jardim ou varanda, elas trazem uma atmosfera única e convidativa. Perfeitas para reunir amigos e familiares, essas lareiras proporcionam momentos especiais ao ar livre, mesmo durante as noites mais frias. Com uma ampla variedade de modelos e estilos disponíveis, as lareiras externas podem ser adaptadas ao seu espaço e resistem às condições climáticas, garantindo durabilidade e conforto.

Lareiras Modelos Decorgrill 1 6

Modelos de Lareiras: Considerações na Hora de Escolher a Lareira Ideal

Com tantos tipos de lareiras disponíveis, a escolha pode se tornar difícil. No entanto, existem alguns pontos importantes a serem considerados ao escolher a melhor lareira para sua casa. Abaixo, listamos alguns deles:

  • Investimento - Melhor custo-benefício: Avalie o valor do investimento inicial em relação aos benefícios e economias a longo prazo que a lareira pode oferecer.
  • Eficiência no aquecimento: Verifique a eficiência da lareira em termos de aquecimento do ambiente. Considere o poder calorífico e a capacidade de aquecimento da lareira.
  • Espaço para instalação do equipamento: Meça o espaço disponível para a instalação da lareira e verifique se o modelo escolhido se encaixa perfeitamente nesse espaço.
  • Tecnologia de dupla combustão no processo de queima: Opte por lareiras que utilizem a tecnologia de dupla combustão, pois isso garante um aproveitamento mais eficiente da lenha ou gás, gerando maior calor com menor consumo.
  • Nível de consumo de lenha/gás: Verifique o consumo de lenha ou gás da lareira e avalie se está de acordo com suas necessidades e disponibilidade.
  • Maior segurança para a família: Considere lareiras com recursos de segurança, como portas de vidro termo cerâmico, que evitam o contato direto com as chamas e previnem acidentes, especialmente em residências com crianças.
  • Design e beleza do equipamento: Escolha uma lareira que se harmonize com a decoração e o estilo da sua casa, agregando beleza e sofisticação ao ambiente.
  • Tamanho do espaço a ser aquecido: Verifique a capacidade de aquecimento da lareira e certifique-se de que ela seja adequada para o tamanho do ambiente que você deseja aquecer.
  • Se você busca uma lareira que aqueça o ambiente onde está instalada e também ofereça a opção de distribuir o calor para outros ambientes, a lareira insertável é uma excelente escolha.

Lareira Modelos

Conclusão: Com a lareira correta, sua casa se tornará muito mais aconchegante, proporcionando um bem-estar incomparável nos dias frios de inverno. As lareiras são excelentes aliadas para afugentar o frio e criar uma atmosfera aconchegante e agradável dentro de casa, agregando bem-estar e sofisticação aos ambientes.

Lareiras A Lenha Decorgrill 6

Visite nossa linha de produtos e conheça as lareiras ideais para a sua casa. Se você ainda tiver dúvidas sobre qual lareira é a melhor para o seu espaço, preencha o formulário e um de nossos especialistas entrará em contato em breve.

Leia mais sobre: Linha de Aquecimento

Saiba tudo sobre a linha de aquecimento, Lareiras, fogões a lenha e calefatores de dupla combustão.


TELEFONE

(11) 5071-7517

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

contato@decorgrill.com.br

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.